A+ R A-

Conduta e ética

 

ESPORTESNET 1

 

    O ESPORTESNET prima por ser um veículo de informação esportiva com cunho cultural, de criar e promover a opinião entre os profissionais e torcedores. Valorizar todos aqueles que sempre lutaram e batalharam pelo esporte e pela fomentação do mesmo. O ESPORTESNET prima pela produção de conteúdo que valorize o esporte, atividade física e a saúde. Um espaço democrático para o debate entre profissionais e amantes do esporte.

     O respeito e a primazia pela informação, são alguns dos pilares do ESPORTESNET que faz com que a equipe sempre se preocupe em respeitar e valorizar todos os lados da informação.

     O ESPORTESNET está sempre ao lado do torcedor e do trabalho sério. Nosso sonho se baseia não em dinheiro ou bens materiais pois não surgimos com este ideal e sim no companheirismo e apoio de diversos amigos e colegas que VOLUNTARIAMENTE ajudam o ESPORTESNET a ser o portal democrático do esporte.

 Imparcialidade:

     Um princípio comum no jornalismo é o da objetividade, que prega que o texto deve ser orientado pelas informações objetivas, não subjetivas — ou seja, descrevendo características do objeto da notícia, e não impressões ou comentários do sujeito que o observa (no caso, quem redige a matéria). Por exemplo, o texto jornalístico pode conter grandezas (altura, largura, peso, volume, temperatura etc.), propriedades materiais (forma, cor, textura etc.) e descrição de ações, mas não adjetivos e advérbios opinativos ("bom", "ruim", "melhor", "pior", "infelizmente" etc.).

     Mais recentemente, no entanto, diversos críticos e profissionais têm refutado este princípio, alegando que, na prática, "a objetividade não existe", pois toda construção de texto é um discurso e uma narrativa em que ocorrem seleções vocabulares influenciadas por ideologias, pela práxis e por outros valores subjetivos. Estes críticos costumam referir-se a este princípio, desdenhosamente, como o "Mito da Objetividade".

      O ESPORTESNET surgiu no interesse de um grupo de amantes do esporte, jornalistas e profissionais de Educação Física que buscam a integridade, transparência e respeito no esporte.

       O ESPORTESNET se prima por respeitar seus parceiros e profissionais das mais diversas areas respeitando o direito de propriedade intelectual e de propriedade intelectual, conforme rege a Lei 9.610/98. Confira a lei na íntegra no link abaixo:

 

 Íntegra da lei de Direito Autoral

 

O ESPORTESNET apoia a revisão da lei do direito autoral:

Revisão do direito autoral

 

Somos filiados:

 

UBWR Logo Oficial                    Associacao Paulista Imprensa Logo transparente

 

 Também estamos no 99jobs.com, porque fazemos o que amamos.

ESPORTESNET 99Jobs 2013

 

Linkedin ESPORTESNET

Entre em contato e fale conosco:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.