A+ R A-

Na primeira partida em seu novo estádio, Atlanta United tem atuação "impecável" e derrota FC Dallas

Com atuação primorosa tanto na defesa como no ataque, Atlanta volta a vencer na MLS 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

     
    Vindo de quatro jogos sem vencer na Major League Soccer e após ficar 43 dias sem jogar em Atlanta, o Atlanta United voltou a se reencontrar com o seu torcedor, em sua nova casa, o belíssimo Mercedes-Benz Stadium, palco do Super Bowl(final da NFL) em 2019. Diante de mais de 45 mil pessoas, os donos da casa fizeram uma partida impecável e conquistaram uma ótima vitória por 3 a 0 sobre o FC Dallas pela semana 27 da MLS.

    Os donos da casa começaram a partida buscando o ataque logo aos 4 minutos, Josef Martinez foi lançado, entrou na grande área e sofreu pênalti, que o arbitro da partida, Mark Geiger acabou assinalando. Porém, após consultar o arbitro de video, o juiz cancelou a marcação da penalidade e assinalou impedimento no lance, causando a revolta nos jogadores e torcedores do Atlanta United, além do técnico Tata Martino, que aplaudiu o ocorrido de maneira irônica.

    Contudo, o time da Georgia seguiu pressionando e 10 minutos depois, após falta curta cobrada por Hector Villalba e cruzamento da ponta-esquerda de Miguel Almiron, o zagueiro argentino Leandro Pirez entrou de carrinho na segunda trave e desviou a bola para o fundo da rede, realizando o primeiro gol da equipe em seu novo estadio e abrindo o marcador.

IMG 4700
Jogadores comemoram o primeiro gol do Atlanta United em seu novo estadio (Foto: Reprodução/Atlanta United)

      Após o gol, a equipe de Atlanta seguiu no ataque, sufocando os visitantes e desperdiçando ótimas oportunidades de gol, especialmente com Miguel Almiron e Josef Martinez. Já os visitantes, chegaram pouco a meta do goleiro Guzan e só tiveram uma finalização com perigo, do centroavante Maximiliano Urruti.

      No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo da primeira etapa e logo no primeiro minuto, após boa jogada pela ponta esquerda, Miguel Almiron avançou livre na grande área e rolou perfeita para o atacante venezuelano Josef Martinez finalizar no canto esquerdo do goleiro Gonzalez e ampliando o marcador para a equipe do Atlanta.

 

IMG 4721
Comemoração entre Greg Garza e Leandro Pirez do terceiro gol (Foto: Gustavo Tomazeli)


      Com a vantagem no placar, o time de Atlanta diminuiu a pressão, concedendo terreno de jogo ao time de Dallas, que chegou a pressionar os donos da casa, mas nas oportunidades que tiveram, contaram com boa intervenção do experiente goleiro Brad Guzan Aproveitando os espaços deixado pelo time do Texas, o Atlanta United chegou ao terceiro gol com o lateral-esquerdo Greg Garza, que recebeu ótimo passe na pequena área e chutou no canto direito de Gonzalez, aumentando a vantagem em 3 a 0. 

      Já com o placar da partida definido, o United diminiu o ritmo e praticamente controlou os último minutos da partida, fechando com maestria a grande partida que fez e a vitória de 3 a 0 que conquistou. 
Agora, ambas as equipes atuam em seus dominios. O FC Dallas enfrenta o Seattle Sounders no sábado(16) as 21:00. Já o Atlanta United, que iniciou uma serie de seis partidas seguidas no Mercedez-Bens Stadium, enfrenta na quarta-feira(13) no New England Revolution as 20:00.

 

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 3 x 0 FC Dallas

10 de Setembro de 2017
Estádio Mercedes-Benz em Atlanta


Atlanta United - 01. Brad Guzan / 4. Greg Garza / 5. Leandro Pirez  / 3. Michael Parkhurst / 26. Anton Walkes / 14. Carlos Carmona / 18. Jeff Larentowicz / 
10. Miguel Almiron (29. Jacob Peterson) / 11. Yamil Asad  / 15. Hector Villalba (24. Julian Gressel)  / 7. Josef Martinez (16. Chris McCann)

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

FC Dallas - 1. Jesse Gonzalez / 2. Hernán Grana (15. Thomas McNamara) / 25. Walker Zimmerman / 24.Matt Hedges /  31. Maynor Figueroa /  7. Carlos Gruezo (8. Victor Ulloa) / 23. Kellyn Acosta / 21. Michael Barrios / 12. Ryan Hollingshead (13.Tesho Akindele) / 10. Mauro Díaz (9. Cristian Colmán)  / 37. Maximiliano Urruti 

Técnico: Óscar Pareja

GolsAtlanta United: Leandro Pirez (5) 14do 1º tempo ; Josef Martinez(07) do 2º tempo ; Greg Garza (4) 23do 2º tempo

Público45,974 

 

Alguns momentos e entrevistas pôs-jogo : Atlanta United 3 x 0 FC Dallas