A+ R A-

Palmeiras no olho do furacão

 

 

Radio ESPORTESNET 2016 Cesar Greco Ag Palmeiras Divulgacao001

 

     Cuca chegou ao Palmeiras com o status de querido pela torcida e com um passado de sucessos em clubes anteriores. Com seu estilo sempre calmo e superticioso já viu como esta o Palmeiras: uma confusão.

     Sim, apesar de um super estádio, centros de treinamentos modernos, uma nova gestão financeira com dinheiro e disciplina, organização administrativa aparente, muitos erros foram cometidos na parte do gerenciamento do departamento de futebol. Alexandre Matos na minha ótica é um dos principais responsáveis pelos erros, com anuência de Paulo Nobre. Um elenco inchado com mais de 40 jogadores, na maioria sem qualidade de atuar no time.

     O ataque com Dudu, Cristaldo, Barrios, Alecsandro, Rafael Marques, Gabriel Jesus, são bons, mas de nada adianta sem um meio de campo eficiente, coisa que o time não possui hoje.

    A contração feita para o setor de criação foi Cleiton Xavier, que veio debilitado a tal ponto que já se tornou mais inútil que o Valdívia. Allione é uma outra opcão, apesar de ser menos cerebral e gostar muito de usar de sua habilidade em jogadas individuais.

   Cuca já declarou que os jogadores precisam se comprometer mais, que ele busca formas do time produzir mais, pois até agora, algumas coisas estão ineficientes demais. Na lateral esquerda já foi provado de que Zé Roberto não aguenta atuar na posição, ai se coloca o Egídio que é fraco demais e o garoto Vitor Luis que estava certo para ir para o Ceará ficou e não atua, é uma alternativa bem melhor.

   Zé no meio de campo é bem mais útil, mas não tem nínguem com ele. Arouca que chegou com status de super astro, só joga com o nome, um futebol deplorável. Na lateral direita, Lucas, que terminou a última temporada como um dos melhores do Brasil na posição, esqueceu seu futebol em 2015 pois até agora não mostrou a que veio. Gabriel, peça importante para a defesa esta retornando aos poucos. A verdade é que Cuca vai ficar de "cuca" quente com os problemas palestrinos.

 

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015