A+ R A-

Atleta taboanense conquistou medalha de ouro no Open Mundial de Bocha

Por Ricardo Lima

     A atleta taboanense, Evani Calado, da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes, representando a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro na categoria BC3 pares mistos, do Open Mundial de Bocha, realizado em Montreal, no Canadá, entre os dias 24 e 29 de abril.

     O evento reuniu 90 atletas de 18 países, que se destacaram em 2017. A competição foi disputada nas categorias pares BC3, pares BC4 e equipes BC1 e BC2. O torneio conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Bocha (BISFed).

     A Seleção Brasileira de bocha paraolímpica conquistou três medalhas de ouro e uma medalha de prata. Os dois primeiros ouros vieram na categoria individual com José Carlos Chagas na classe BC1 e Maciel Santos, na BC2.

     Na fase de pares e equipes, o Brasil conquistou a prata em equipe BC1/BC2 (José Carlos Chagas, Maciel Santos, Natali de Faria Guilherme Germano e Paulo Renato Noronha) e ouro nos pares da Classe BC3 (Evelyn de Oliveira com Roberto Ferreira, Antônio Leme com Adriano Ramos e Evani Calado com Renata Silva).

     O treinador da Associação Paradesportiva para Todos (APT), Mateus dos Santos foi o analista de desempenho e a calheira Renata Santos da Silva do staff da Seleção Brasileira. Ano passado, a atleta taboanense Evani Calado, conquistou a medalha de ouro na Copa América de Bocha adaptada realizado no Hockey Colliseum, na cidade de Santiago, no Chile, na categoria BC3 pares mistos e prata no individual.

     O Brasil fechou a competição em primeiro lugar com três medalhas de ouro, em segundo a Grã-Bretanha com duas medalhas de ouro, Japão e Hong Kong, conquistaram um ouro cada.

 

Foto 01 - Atleta taboanense conquistou medalha de ouro no Open Mundial de Bocha