A+ R A-

Calcio: Fã-Clube da Juventus lança site exclusivo para o Brasil

Um ano da Vecchia Signora no Brasil

 

Por Enio Ricanelo

 

     Os amantes da vecchia signora ganharam mais um motivo para sorrir. O Fã-clube Oficial da Juventus Brasil São Paulo comemorou um ano de homologação reconhecida pela equipe de Turim. A festa foi realizada no Circolo Italiano, em São Paulo, nessa quarta (27) e contou com a presença de associados e o lançamento do site exclusivo para os torcedores brasileiros. 

     Após a criação do clube em 2015, foram mais de um ano para atrelar a documentação necessária para que o reconhecimento se tornasse realidade. Um dos fundadores, o italiano, Marco DeBiasi conta, com um sotaque pra lá de macarrônico, o quão é importante para o associado o clube ser reconhecido pela Juve. "Ser certificado possibilita dar desconto para o torcedor, a gente auxilia as pessoas que querem assistir as partidas lá em Torino e tudo mais. Além de desconto na compra de produtos oficiais".

     Com o lançamento do site exclusivo do grupo brasileiro, todo e qualquer torcedor bianconero poderá fazer parte da associação paulista. Para o responsável pelo trâmite com a central em Turim, Marco Gerace, a plataforma digital vai possibilitar o torcedor juventino, do Oiapoque ao Chuí, se filiar ao clube e usufruir das vantagens, além de poder fortalecer o calcio em terras tupiniquins. "Queremos antes de mais nada ganhar amigos para torcermos juntos, com o site você pode ter gente de todo o lugar do Brasil", declarou.

     Juventino que deseja se filiar ao Club de San Paolo tem que pagar uma anuidade que o possibilita retirar uma exclusiva para identificação junto a sede em Turim. Segundo Giovanni Manassero, um dos fundadores do Fã-clube e vice-presidente do Circolo Italiano, o fato do torcedor ser reconhecido pela sede o permite trazer vantagens importantes em relação à compra de ingressos. 

     "Comprar ingressos para assistir a Juve, lá na Itália, não é uma tarefa fácil. Sendo torcedor credenciado, você tem preferência na compra. Além do que, a Juventus está criando um hotel exclusivo para torcedores e para a equipe. Os sócios terão desconto na hospedagem também. E é claro, os fã-clubes acabam por fortalecer o futebol italiano aqui no Brasil", explicou Giovanni.

Abriu as Portas. 

     Como se sabe o Circolo Italiano é um monumento a cultura tricolorePortanto, abriu as portas para os torcedores de outras squadre para que a organização seja um berço do calcio no Brasil. "Nós queremos abrir as portas para todas as equipes, o Circolo é da cultura italiana, não só da Juve. Mas de todas", finalizou o vice-presidente.

 

Assista a matéria sobre o evento:

 

 

Juventus Fa Clube Oficial ESPORTESNET 27 Junho 2018 Celso Bueno 001

 

 

Juventus Fa Clube Oficial ESPORTESNET 27 Junho 2018 Celso Bueno 002

 

 

Juventus Fa Clube Oficial ESPORTESNET 27 Junho 2018 Celso Bueno 005

 

 

ESPORTESNET Juventus junho 2018 001