A+ R A-

Com hat-trick de Hyoran Palmeiras vence a Liga Alajuelense e termina com 100% de aproveitamento a intertemporada na América Central

Por Pedro Andrade

 

   Na tarde desse domingo (8), o Palmeiras fez a sua ultima partida da intertemporada na América Central. O Adversário foi a Liga Alajuelense da Costa Rica, no Estádio Nacional. O Verdão venceu pelo placar de 6 x 0 com gols de Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (2) e Hyoran (3). Após os confrontos contra Arabe Unido (Panamá), Ind. Medellín (Colômbia) e Liga Alajuelense (Costa Rica) o Palmeiras termina sua intertemporada com 3 vitórias, 10 gols feitos e nenhum sofrido.

Começa do primeiro tempo

   Diferente dos outros jogos dessa intertemporada,o time da Liga Alajuelense foi pra cima sem tomar conhecimento do Verdão. Logo no primeiro minuto Beckford chuta de fora da área e Weverton faz uma grande defesa. Aos 4 minutos o Palmeiras respondeu em um contra ataque fatal, puxado por Diogo Barbosa que avança pela lateral esquerda e cruza rasteiro para Gustavo Scarpa que faz o gol, mas a equipe de arbitragem invalida o gol que foi legal. No lance seguinte a equipe da casa respondeu e Rojas carimba uma bola no travessão.

Palmeiras abre o placar

   O jogo fica equilibrado até que aos 15 minutos, Scarpa sofre falta próximo a área, Bruno Henrique cobra e abre o placar na Costa Rica. O Palmeiras não marcava um gol de falta a 3 anos. Voltando ao jogo o Palmeiras seguiu pressionando e aos 16 minutos, mas uma jogada pela esquerda de Diogo Barbosa, que cruza rasteiro na área para William que divide com o goleiro López e ganha escanteio.  O jogo volta a ter um certo equilíbrio na posse de bola.

Final do primeiro tempo

    Embalado por sua torcida o time da Alajuelense manda mais uma bola no travessão aos 30 minutos, dessa vez com Beckford. Quando achamos que ao final do primeiro tempo seria apenas isso, o Palmeiras foi lá e ampliou o placar. Marcos Rocha recebe um grande lançamento de Antônio Carlos e o lateral chega na linha de fundo e cruza para Hyoran fazer 2 X 0 e terminar o primeiro tempo.

Começa o segundo tempo

  A bola rola para o segundo tempo e quem chega primeiro é o time da casa, Guevara invade a área e bate forte para uma boa defesa de Weverton. O Palmeiras pressiona até que aos 10 minutos Lucas Lima briga pela bola no meio, ganha e dá um excelente passe para Scarpa que marca o terceiro gol do Verdão.

Virou passeio

   Aos 12 minutos Mayke dispara como um foguete pela direita e cruza para a área. Hyoran aparece entre os zagueiros e só desvia de cabeça e faz 4 x 0 Palmeiras. Aos 14 minutos Scarpa faz jogada pela direita e cruza na medida para Hyoran  que toca de cabeça e faz o seu terceiro gol na partida. O time do Palmeiras em uma boa atuação no segundo tempo segue pressionando até que aos 22 minutos Hyoran escapa da marcação e encontra Deyverson na área, o atacante dribla dois jogadores e toca em Scarpa que apenas desvia pra rede e fecha o placar 6 x 0 para o Palmeiras.

    O Palmeiras em uma grande atuação fechou a sua intertemporda pela América do Sul, que serviu para o trabalho não ficar parado durante a pausa para a Copa do Mundo FIFA e também para divulgar a marca Palmeiras em outro continente, Dar ritmo de jogo para os atletas e uni-los com uma experiência da viagem em si, onde eles ficam a todo o momento juntos.

     O Verdão agora tem que virar a chave para o recomeço da temporada, onde tem um clássico pela frente contra o Santos dia 19 de julho as 20:00 no estádio do Pacaembu, com mando do Peixe, partida valida pela 13° rodada do Brasileirão.  

 

Palmeiras Costa Rica 2018 001