A+ R A-

Futsal feminino taboanense é campeão invicto dos Jogos Infantis em Jundiaí

 

 

 

Por Ricardo Lima

     O futsal feminino do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, sagrou-se campeão de forma invicta do 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. A equipe venceu o São José dos Campos por 5 a 2, no último sábado, 20 de outubro, no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí.

     O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, exaltou o trabalho da comissão técnica e das atletas. “Essa conquista de forma invicta é o resultado de um trabalho que iniciamos há seis anos. Estamos muitos felizes pelos resultados, isso demonstra a importância do planejamento no esporte”, falou.

     O evento contou com a participação de 4 mil atletas até 16 anos, para as modalidades individuais ou coletivas, como o Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação.

     Os jogos infantis tiveram inicio no mês de abril, depois foram realizadas mais três etapas, Sub Regional, Regional e a fase estadual, sediada em Jundiaí. A equipe taboanense teve uma campanha com 100% de aproveitamento, sendo 12 jogos e 12 vitórias. A fixa Tuca, foi a artilheira da competição com 13 gols marcados.

     Segundo a treinadora do CATS, Cris Souza, a continuidade no futsal feminino é fundamental para a formação de um DNA vencedor desde categorias de base. “Estamos alcançando nossos objetivos de descobrir e formar talentos, para que possam servir o time profissional em um futuro próximo”, disse.

     A cidade ofereceu 15 escolas como alojamento para as delegações. As competições foram realizadas nos Complexo Esportivo Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antônio de Lima e Mario Milani, além do Sesão, Sesc e Colégio Divino Salvador.

 

FOTO 01 - Futsal feminino taboanense é campeão invicto dos Jogos Infantis em Jundiaí