A+ R A-

Prefeito Fernando Fernandes recebe judoca campeão mundial veterano no México

Por Ricardo Lima

     O prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes recebeu no seu gabinete o judoca Nelson Onmura, do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Onmura sagrou-se campeão na categoria peso leve de 60 a 64 anos até 73 kg, no Campeonato Mundial Veterano, na ultima quinta-feira, dia 25 de outubro.

     Segundo o prefeito, Fernando Fernandes, o judoca é uma referência para os mais jovens e sua conquista dificilmente será alcançada por outro atleta na sua categoria. “O Nelson Onmura é o maior esportista da cidade, esse título vem como uma recompensa pelo seu esforço, dedicação, treinos e superação. Ficamos orgulhosos de um representante de Taboão da Serra, estar se destacando dentro da sua modalidade mundialmente.”, disse.

     O evento realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, na cidade de Cancun, no México, contou com a participação de 789 atletas de 45 países dos cinco continentes. O Brasil, com 144 judocas, teve a segunda maior delegação do evento, atrás apenas da França, que inscreveu quatro judocas a mais. A equipe paulista foi composta por 62 atletas de várias faixas etárias, dentro da classe veteranos. 

    O secretário de Esporte, Fabio Fernandes, parabenizou o atleta e falou da importância de sempre incentivar e apoiar o esporte. “Parabéns ao nosso judoca Nelson Onmura que vem representando muito bem a nossa cidade com títulos individuais e por equipe. Esperamos formar mais atletas campeões em todas as modalidades, através dos núcleos esportivos que temos no município”, disse.

     Nelson Onmura tem um vasto currículo com mais de 500 medalhas conquistadas em torneios nacionais e internacionais, com destaque a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1987 nos Estados Unidos. Este ano, o judoca taboanense na classe veterano já conquistou o Campeonato Paulista, Copa São Paulo e IV Open.

     Além de se dedicar aos treinos para competições nacionais e internacionais, Nelson Onmura é professor de judô e ensina o que aprendeu ao longo da carreira para moradores de Taboão da Serra. As aulas acontece no período da manhã, tarde e noite, de segunda, quarta e sexta, das 9h30 às 11h, das 15h às 16h30, e das 20h às 22h, no Cepim; terça e quinta, das 10h20 às 11h40 e das 15h às 16h30, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre.

     Para se inscrever é necessário ter, no mínimo, 7 anos, masculino ou feminino, precisa levar aos núcleos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, duas fotografias 3x4, cópias do documentos como comprovante de residência e RG. Nos locais, tem outras atividades esportivas como karatê, zumba, ginastica e capoeira.

Serviço:
Cepim 
Avenida Doutor José Maciel, 708 – Jd. Maria Rosa
Treinos: Segunda, quarta e sexta, das 9h30 às 11h, das 15h às 16h30 e das 20h às 22h
Telefone: (11) 4788-5888.


Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre
Rua Antônio Pestana, 326, Pq. Monte Alegre- Taboão da Serra
Treinos: Terça e quinta, das 10h20 às 11h40 e das 15h às 16h30
Telefone: (11) 4788-5888.

 

Onmura Fernando Fernandes Judo Outubro 2018 ESPORTESNET 001