A+ R A-

Ericsson parte para a Indy em 2019

 

 

    Se correr no Brasil e em Abu Dhabi, completará 97 corridas em cinco temporadas e tendo como melhor resultando um oitavo lugar no GP da Austrália de 2015. Este é um resumo da carreira de Marcus Ericsson, piloto sueco da Sauber.

    Sem lugar no grid para 2019, já que a equipe decidiu por Limi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, o piloto que será o terceiro da equipe a próxima temporada, decidiu ir para a terra do Tio Sam e ira correr na Fórmula Indy pela equipe Schmidt Peterson. O piloto se disse ansioso pelo novo desafio, que incluirá aprender pilotar em circuitos ovais, após cinco temporadas na F1.

     - É uma honra ser escolhido como um dos pilotos na Schmidt Peterson Motorsports para a temporada 2019 da Fórmula Indy. É o passo perfeito para mim e para a minha carreira após cinco anos na F1. Mal posso esperar para trabalhar com os profissionais do time, dos quais só ouvi coisas boas. Eles obtiveram sucesso ao longo dos anos e estou ansioso para trabalhar duro e continuar no mesmo caminho. A categoria é incrível e eu estou ansioso para ser parte dela. Terei muito aprendizado pela frente, conhecendo as novas pistas, ovais etc. Sei que não será fácil, mas estou ansioso pelo desafio.

 

Ericsson Sauber 2018001